Seguindo o que é apresentado nas grandes passarelas do mundo da moda, a decoração de interiores é orientada conforme as tendências de cores, padrões e estilos. Assim, para que os arquitetos estejam por dentro das novidades, as tendências de decoração para 2014 já foram divulgadas.

Crédito: Espaço Mulher
Crédito: Espaço Mulher

Tons vibrantes, alegres e fortes de amarelo, azul e verde, combinados com cores como o lilás e o rosa serão muito utilizados. As cores quentes conferem ao ambiente um clima alegre e descontraído, sem deixar a elegância de lado. No entanto, para os que preferem os tons mais sóbrios e clássicos, a combinação entre preto e branco também é tendência para o próximo ano.

Quanto ao estilo, o que predominará será o retrô, com o uso de acessórios e papéis ou adesivos de parede que remetem aos anos 60. Listrados e poás serão observados nas almofadas, toalhas, cortinas e forros de estofados. Além disso, a combinação de tais tendências com móveis antigos, como poltronas e cristaleiras, dá um toque de personalidade e bom gosto ao ambiente.

 

Crédito: Espaço Mulher
Crédito: Espaço Mulher

 

Fonte:

http://www.espacomulher.org/tendencias-decoracao-2014/

http://mdemulher.abril.com.br/casa/fotos/decoracao/tendencias-cores-2014-decoracao-759417.shtml#5

http://www.decoracaointeriores.org/tendencias-de-decoracao-2014/