Com o tempo, as paredes internas das residências podem sofrer alguns danos (riscos e manchas causados por contatos de móveis, por exemplo) ou deixar de ser tão “atraentes” aos olhos dos moradores. Para resolver esses problemas, alguns ajustes podem ser realizados sobre elas.

Crédito: clickarq.com.br
Crédito: clickarq.com.br

Para encobrir danos, o ideal é a aplicação de texturas e de adesivos ou papéis de parede. As texturas podem servir para disfarçar a reparação de danos. Os adesivos e papéis de parede funcionam muito bem para cobrir riscos e manchas. Algumas empresas são especializadas na produção de adesivos para paredes, basta escolher o que mais combina com a decoração do ambiente e aplicar.

Para mudar a aparência das paredes de forma simples, indica-se a utilização de luminárias de chão de forma direcionada. Essas luminárias auxiliam na composição da decoração e, através da iluminação, podem oferecer tons de cores diferentes às paredes. Existe também a possibilidade da iluminação no interior das paredes, de forma embutida. Isso não ocupa muito espaço e dá um toque único de design aos cômodos.

Fonte: http://www.ehow.com.br/ideias-criativas-paredes-sua-casa-lista_4147/