A fim de reduzir os efeitos causados pela degradação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, evitar o desperdício de recursos, a construção civil vem buscando soluções sustentáveis para seus projetos.

atitudessustentaveis.com.br
Crédito: atitudessustentaveis.com.br

Prática bastante recorrente, a parceria entre construção civil e arquitetura permite que casas, prédios e condomínios sejam formados a partir de novos padrões sustentáveis. O cuidado com o meio ambiente pode ser aplicado desde a seleção dos materiais, como o uso consciente das madeiras, até aplicações mais complexas, como um sistema que permite o reaproveitamento da água da chuva para usos diversos.

Outros exemplos de aplicação da sustentabilidade na construção civil são: edificações com grandes números de janelas – para evitar o consumo desnecessário de luz elétrica, gestão de resíduos, paredes térmicas ou telhados com plantas para retenção de temperatura – também evita o consumo desnecessário de energia, medidores individuais de água, aproveitamento de pedras da região em que está sendo realizada a obra – evita gastos com transportes, preservação de áreas verdes etc.

 

Fonte:

http://www.atitudessustentaveis.com.br/casa-e-decoracao/construcao-sustentavel-construindo-consciencia/